A consulta popular, que ocorre entre 1º de julho e 7 de setembro, quer saber a opinião da população brasileira sobre dois temas centrais para a classe trabalhadora:
A redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o fim da escala 6×1;
Uma reforma tributária justa, com isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumento da alíquota para quem recebe acima de R$ 50 mil mensais.
Essa é uma oportunidade concreta para que o povo seja ouvido sobre temas urgentes como justiça social, dignidade no trabalho e distribuição de renda. Os resultados serão entregues ao presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao STF em outubro, como forma de pressionar por mudanças estruturais na legislação trabalhista e no sistema tributário.
O SEAAC é um ponto oficial de votação, com urna fixa disponível na sede do sindicato. Também é possível votar virtualmente, por meio do QR Code divulgado em nossos materiais e redes sociais.
Além disso, urnas estão sendo distribuídas por todo o país em sindicatos, igrejas, escolas, praças, locais de trabalho e outros pontos de grande circulação, ampliando o acesso da população à consulta.
O SEAAC reforça a importância da participação de todos: é hora de dar voz ao povo e recolocar na pauta nacional o que realmente importa – trabalho digno, tempo para viver e um sistema de impostos mais justo!
Participe. Leve sua opinião. Compartilhe com colegas, amigos e familiares.
O futuro que queremos passa por decisões que tomamos agora.