Postada em 26/06/2023
GRUPO TRIPARTITE VAI PROPOR NOVA LEI TRABALHISTA

 

O governo deu um importante passo ao editar um decreto que cria um grupo tripartite para elaborar uma proposta de projeto visando fortalecer as negociações coletivas, enfrentar os desafios da reforma trabalhista e estabelecer uma nova forma de financiamento sindical. Essa iniciativa marca o início de uma nova era nas relações de trabalho e na organização sindical.

A formulação de uma proposta conjunta entre representantes dos trabalhadores e empregadores, mediada pelo governo, tem o objetivo de facilitar o encaminhamento da tramitação no Congresso Nacional. O intuito é modernizar e estabelecer uma legislação capaz de lidar com as transformações das relações de trabalho na sociedade contemporânea.

Representando a CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, Paulo de Oliveira, presidente do SEAAC e diretor da Central, integra o grupo tripartite juntamente com o presidente da Central, Antônio Neto.

A proposta conjunta resultante desse debate terá o papel de orientar os parlamentares na elaboração de uma legislação mais adequada às demandas do mundo do trabalho atual. A expectativa é de que, ao unir esforços e perspectivas dos trabalhadores, empregadores e governo, seja possível construir uma legislação mais moderna, capaz de promover relações trabalhistas mais justas e sustentáveis.

O caminho a ser percorrido não será fácil, mas a busca por uma nova legislação trabalhista, que enfrente os desafios e promova a modernização das relações de trabalho, é essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados