Postada em 08/04/2022
CONCLAT DEFINE PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA

Aconteceu no dia 07/04, na cidade de São Paulo, a 3ª CONCLAT - Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, no formato híbrido (presencial e virtual), com transmissão por TV e redes sociais do movimento sindical e foi lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022. O documento apresenta a sociedade um conjunto de propostas que espelham o modelo de desenvolvimento necessário para o Brasil gerar empregos 

de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida.

Além de propostas, o documento traz as reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa Pauta será entregue aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional.

Para o desenvolvimento do documento foi criado um grupo operativo das Centrais e o  presidente do SEAAC, Paulo de Oliveira, participou ativamente na construção do documento, representando a CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, nas discussões de elaboração da Pauta.

O objetivo é contribuir para superar o caos instalado no país por um governo que aprofundou o desemprego e a pobreza, aumentou a carestia e a fome, deixando milhões no desalento e abandono, confrontou a ciência e a saúde na pandemia, sabotou vacinas e o SUS. Mais do que nunca, o Brasil precisa de uma Pauta da Classe Trabalhadora que exija o compromisso de mudanças no rumo do desenvolvimento brasileiro, com ênfase nas questões do trabalho, na proteção da vida e no fortalecimento da democracia.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados