Postada em 26/10/2021
DESTINE PARTE DO SEU IR, FAÇA NASCER A ESPERANÇA

Talvez você não saiba, mas é possível destinar parte do seu imposto de renda diretamente para as Entidades Assistenciais do Município, mesmo que você tem imposto a restituir. Converse com seu contador a respeito.

 

O procedimento é muito simples e esta ação transforma vidas e faz nascer a esperança por uma vida digna, já que os projetos sociais afastam muitas crianças e adolescentes do submundo do crime, do trabalho infantil e do trabalho precoce, rompendo, assim, o ciclo perverso da pobreza.

 

O Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região – FPETI-PPR realizou evento na OAB no dia 08/10 com contadores, advogados e pessoas interessadas para esclarecer o tema e sensibilizar a comunidade e a sociedade civil sobre a importância de se destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pois o valor destinado ao FMDCA permanece no Município e será aplicado em projetos sociais em prol de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e em vulnerabilidade social.

 

No mesmo sentido o FPETI de Presidente Venceslau também realizou evento sobre o tema no dia 25 de outubro.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados