Postada em 20/09/2021
CSB REALIZOU III CONGRESSO NACIONAL
 
Após três dias de muito debate, conhecimento, aprendizado e formação política sindical, encerrou neste sábado, 18 de setembro, o III Congresso da CSB, a Central dos Sindicatos Brasileiros, à qual o SEAAC é filiado.
Com mais de mil entidades filiadas, a CSB se destaca no cenário nacional pela luta em favor dos trabalhadores, das causas sociais e da organização sindical, sempre voltada ao fortalecimento da democracia, de um Brasil mais justo e Sindicatos fortes.
O III Congresso foi realizado de forma virtual, devido à pandemia da covid-19, afim de evitar a contaminação e a disseminação do vírus e contou com a participação de lideranças sindicais de todo o pais, além de autoridades, políticos e personalidades. 
Diante de um dos momentos mais desafiadores para o povo brasileiro, o tema central do Congresso foi o combate à precarização do trabalho, e a união dos trabalhadores em torno de um projeto nacional de desenvolvimento.
Ao final do III Congresso, foi eleita a nova diretoria da Central que é presidida pelo Antônio Neto, uma das principais lideranças do mundo do trabalho na atualidade, e nós temos a honra novamente de integrar a direção nacional da CSB o que nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade e o compromisso na luta por um pais mais justo e mais igual.
 
Veja mais sobre o Congresso no site da csb.org.br
 

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados