Postada em 27/03/2021
PRESIDENTE BIDEN EXALTA IMPORTÂNCIA DO SINDICATO

Veja o Vídeo:

 

O Presidente Americano Joe Biden em vídeo publicado recentemente exaltou a importância dos sindicatos para construção de uma sociedade mais justa e organizada.
Na sua fala, Joe Biden retrata que os sindicatos têm papel preponderante na organização dos trabalhadores, incentiva a sindicalização e repudia a interferência na organização sindical.

 

Veja os destaques da fala do Presidente Americano.

“Eu digo a muito tempo que os Estados Unidos não foram construídos por Wall Street, foram construídos pela classe trabalhadora, e os sindicatos construíram a classe trabalhadora. Os sindicatos colocaram poder na mão dos trabalhadores. Eles nivelam o jogo”.

“Eles te dão uma voz mais forte. Por sua saúde, sua segurança, salários melhores, proteções contra a discriminação racial e assédio sexual.”

“Então deixe-me ser muito claro: não cabe a mim decidir se alguém deve ser sindicalizado. Mas me deixe ser ainda mais claro: também não cabe ao empregador decidir isso. A decisão de se sindicalizar é dos trabalhadores. Ponto Final!”

“Não deverá ter intimidação, coerção, ameaça ou propagandas contra sindicatos. Nenhum supervisor deve confrontar os trabalhadores em relação às suas preferências sindicais”

 

 

Antônio Neto, que é presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, a qual o SEAAC é filiado, promoveu uma live nas redes sociais para destacar e repercutir a fala do Presidente Americano.

Neto ressalta que até o Presidente do mais capitalista do mundo reconhece a importância das organizações sindicais para a sociedade e chama a atenção dos trabalhadores para fortalecer seus sindicatos, se filiando e se engajando nas lutas por melhores salários e condições de trabalho.

 

Assista a live:

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados