Postada em 25/09/2020
FPETI-PPR REALIZOU SEMINÁRIO SOBRE APRENDIZAGEM

 

No último dia 21/09, o Forum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região (FPETI-PPR) realizou o Seminário Virtual: Aprendizagem - Responsabilidade Social Empresarial e Inclusão Protegida de Adolescentes e Jovens em Situação de Vulnerabilidade.

 

O evento contou com palestras do Dr. José Roberto Dantas Oliva, Juiz do Trabalho Posentado, do Sr. Júlio Cesar Padovan, Diretor Regional da Fundação Casa e do Dr. João Batista Martins César, Desembargador o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Durante o seminário, exemplificando o sucesso da aprendizagem de reeducandos, foram apresentados dois vídeos, um deles com um empresário que oferece oportunidades no mercado para jovens reeducandos e o outro de um jovem que, após passar pelo processo de aprendizagem, evoluiu na carreira e reconquistou sua dignidade.

 

O SEAAC participa ativamente do Forum, com a presença do Presidente do Sindicato, Paulo de Oliveira, que foi o mediador/apresentador deste seminário.

 

Vários eventos e atividades são realizados e desenvolvidos pelo FPETI-PPR, visando chamar a atenção e sensibilizar a sociedade, empresários e instituições, para a necessidade da erradicação deste mal que é o trabalho infantil.

 

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados