Postada em 09/06/2019
II CAMINHADA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

No último domingo, 09/06, aconteceu a II Caminhada Contra o Trabalho Infantil, no Parque do Povo de Presidente Prudente, evento que faz parte da Semana Mundial contra o Trabalho Infantil. Com um público bastante expressivo a caminhada teve o objetivo de chamar a atenção da população em geral, em especial de pais e empregadores, que o trabalho infantil é crime e uma das piores práticas contra a formação de crianças e adolescentes, pois impõe uma carga de responsabilidade desproporcional a eles, impedindo que tenham experiências próprias de suas idades, como estudar e brincar, além de poder comprometer suas estruturas físicas e psicológicas, tornando-os adultos incapazes, improdutivos e infelizes.A legislação brasileira proíbe o trabalho antes dos 16 anos. A única exceção é que a partir dos 14 anos, e somente a partir dos 14 anos, o adolescente pode exercer determinadas atividades em empresas regulares na condição de aprendiz.

Para os menores de 18 anos é proibido o trabalho em locais perigosos e insalubres, que ofereçam risco à saúde e também o trabalho noturno.
Erradicar o trabalho infantil é responsabilidade de todos e a OAB é parceira nesta missão.
Se você conhecer alguma criança e/ou adolescente em condição de trabalho infantil, disque
100 e denuncie.

________________________________________________________________________________________________

 

Matéria anterior

O Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pres. Prudente e Região, do qual o SEAAC faz parte, realiza a II Caminhada Contra o Trabalho Infantil no próximo domingo, 09/06, às 8h, com saída da Praça do Centenário, no Parque do Povo, em Prudente . Os primeiros 1.000 inscritos recebem uma camiseta do evento.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

A Caminhada faz parte da Semana Mundial Contra o Trabalho Infantil, que contará, ainda, com audiência pública, eventos em escolas e uma atividade no Calçadão no sábado, dia 15/06. Participe e ajude na divulgação, pois a erradicação do trabalho infantil é responsabilidade de todos.

 

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados