Postada em 15/12/2017
PALESTRANTES QUESTIONAM REFORMA TRABALHISTA

Com mais de 350 presentes, o Seminário sobre a Reforma Trabalhista realizado pela CSB e pelo SEAAC foi um grande sucesso.

Com o tema "Os impactos da Reforma Trabalhista nas Relações de Trabalho", o evento foi realizado no Auditório da OAB. Também foi disponibilizado um espaço anexo com telão para melhor acomodar o grande público presente.

Os palestrantes, Dr. Luís Henrique Rafael, Desembargador do TRT 15ª Região e Dr. Luís Camargo de Melo, Sub Procurador Geral do Trabalho - DF, são referência no tema e destaque no cenário nacional sobre legislação trabalhista.

Durante sua exposição, o Desembargador Dr. Luís Henrique abordou 10 principais tópicos da reforma que entrou em vigor no dia 11 de novembro em todo país. Para ele, as alterações trazem muitos prejuízos tanto para os trabalhadores quanto sindicatos trabalhistas. “A reforma se fazia necessária, no entanto, sua formulação é inconstitucional e fere a CLT, não obstante, foi criada em apenas 120 dias, sem auxílio de juristas”, disse.

O Sub Procurador Dr. Luís de Melo disse que ainda falta informação tanto para empregadores quanto empregados, pelo fato de que o que foi noticiado pela mídia até o presente momento é superficial comparado com o que está em vigor. 

Para Paulo de Oliveira, Vice Presidente da Executiva Nacional da CSB e também Presidente do SEAAC de Presidente Prudente e Região e responsável pela organização do Seminário, o evento foi de suma importância pois contribuiu para que os presentes, na sua maioria aplicadores do direto do trabalho (Advogados, contadores, encarregados de HR, Sindicalistas, entre outros) pudessem ter uma visão mais aprofundada da nova legislação com as palestras de auto nível apresentadas.

O evento contou com o apoio da OAB e o do SESCON.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados