Postada em 11/09/2014
DISPUTA E DETERMINAÇÃO MARCAM O INICIO DA COPA SEAAC

Iniciou-se no sábado, 23/08,  no Parque de Uso Múltiplo a 11ª Copa SEAAC de Futsal. As sete equipes demonstraram bom desempenho nesta primeira rodada. Como forma de incentivar a pratica do esporte, cada equipe foi presenteada com uma bola, para contribuir nos treinamentos. A cada semana, todas as equipes voltam a quadra para cumprir a fase de classificação, onde todos jogam conta todos. Confira abaixo os resultados e os proximos jogos.

Mais...

 

 

 

 

 

 

REGULAMENTO DA 11ª COPA SEAAC DE FUTSAL

Aprovado pelas equipes participantes no Congresso Técnico realizado em 19/08/2014

I - DOS OBJETIVOS

Art. 1º - A XI COPA SEAAC DE FUTSAL visa oferecer aos trabalhadores das categorias representadas pelo Sindicato, maior integração entre a classe, incentivando a prática de esportes.

II - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º - A XI COPA SEAAC DE FUTSAL é promovida e organizada pelo SEAAC DE PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO, sendo esta entidade a responsável pela realização do evento.

Art. 3º - Todos os jogos da Copa serão realizados em datas, locais e horários definidos e divulgados pelo SEAAC às equipes participantes.

III - DA INSCRIÇÃO

Art. 4º - Poderão se inscrever na Copa todos os associados do SEAAC, esposos das associadas e filhos, sendo vedada a participação do mesmo jogador em mais de uma equipe. Os jogadores menores de 18 anos poderão participar da Copa somente com autorização dos pais ou responsáveis.

Art. 5º - Cada equipe poderá inscrever 01 (um) jogador a título de convidado.

Art. 6º - Somente serão aceitas inscrições de equipes que contarem com no mínimo 07 (sete) e no máximo 12 (doze) jogadores.

Art. 7º - Respeitado o limite previsto no artigo anterior, as equipes poderão inscrever jogadores, durante o campeonato, até o dia 05/09/2014.

Art. 8º - Cada equipe deverá ter um Representante, que será responsável por toda informação relacionada a sua equipe, bem como informações sobre o andamento da Copa.

IV - DA IDENTIFICAÇÃO

Art. 9º - Servirá de identificação dos atletas no inicio de cada partida a Carteirinha de Associado, a CTPS ou o RG, sendo obrigatória a apresentação de um destes documentos ao anotador, sob pena de não participação na mesma.

V - DAS DISPUTAS

Art. 10º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficias da Confederação Brasileira de Futsal, salvo modificações constantes neste Regulamento.

Art. 11 - As equipes deverão se apresentar, para cada partida, devidamente uniformizadas e com uma bola em condições de jogo. Os atletas que não estiverem uniformizados serão retirados da quadra, podendo voltar após regularizar sua vestimenta.

Art. 12 - Se houver coincidência de cores de uniformes das equipes em uma partida, a responsabilidade da troca do mesmo cabe ao mandante.

Art. 13 - Os jogos terão a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos cada, com 10 minutos de intervalo.

Art. 14 - Haverá tolerância de 10 minutos de atraso em relação ao horário programado pela tabela, somente para o primeiro jogo da rodada.

Art. 15 - A pontuação utilizada na Copa será a seguinte:

a - Vitória: 3 (três) pontos

b - Empate: 1 (um) ponto

c - Derrota: 0 (zero) ponto

VI - DA FORMA DE  DISPUTAS

Art. 16 - Na primeira fase, as sete equipes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a fase semifinal os quatro primeiros colocados, levando-se em conta os seguintes critérios:

a) - Maior número de pontos;

b) - Melhor saldo de gols;

c) - Maior número de gols marcados;

d) - Menor número de gols sofridos;

e) - Sorteio.

Art. 17 - As semifinais serão disputadas em jogo único, com os seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º.

Art. 18 - Em caso de empate nas semifinais, tem a vantagem da classificação o primeiro e segundo colocados da primeira fase.

Art. 19 - Em caso de empate na final, haverá prorrogação e persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Art. 20 - Será declarado como terceiro colocado da competição a equipe que foi derrotada pelo campeão nas semifinais.

VII - DA PREMIAÇÃO

Art. 21 - Serão premiados com troféus e medalhas o Campeão, o Vice-Campeão e o Terceiro lugar.

Parágrafo Único - Também serão premiados com troféu, o Artilheiro e a Defesa menos vazada, representada pelo Goleiro.

VIII - DOS EQUIPAMENTOS

Art. 22 - Os equipamentos dos atletas compõem-se de camisa de manga curta ou manga comprida, calção curto, meias de cano longo, caneleiras (item opcional) e tênis, devendo ser respeitadas as cores da equipe e ficando terminantemente proibido o uso de camisa sem manga.

Parágrafo Único - O goleiro usará uniforme com camisa de cor diferente dos demais atletas, sendo-lhe permitido, para fins de proteção, o uso de calça de agasalho.

IX - DAS PENALIDADES

Art. 23 - Comprovada irregularidade na inscrição do atleta, o mesmo será eliminado da competição.

Art. 24 - O cartão amarelo será cumulativo, sendo que a cada acúmulo de 02 (dois) cartões o atleta cumprirá suspensão automática na próxima partida.

Parágrafo Único - Os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, mantendo-se a suspensão do atleta que tenha recebido o segundo cartão amarelo.

Art. 25 - O jogador que for punido com o cartão vermelho será eliminado da partida e cumprirá suspensão automática na próxima partida.

Art. 26 - Em casos de agressão física, por qualquer componente de uma equipe, a qualquer membro de outra equipe, aos árbitros, ou membros da organização da Copa, a equipe será automaticamente eliminada da competição.

Art. 27 - Qualquer manifestação de integrantes das equipes ou de envolvidos nos fatos descritos no Art. 26 do presente Regulamento deverá ser encaminhada para a Diretoria do SEAAC, no prazo máximo de 48 horas após o término da partida em questão. Os casos que não respeitarem o prazo acima estabelecido serão considerados sem efeito.

Art. 28 - Qualquer denúncia ou manifestação somente será considerada se for encaminhada por escrito à Diretoria do SEAAC, contendo nome, endereço completo, nº do CPF e RG do denunciante ou manifestante.

X - CONSIDERAÇÕES GERAIS

Art. 29 - Somente poderão permanecer no banco de reservas, além dos jogadores, um técnico e um massagista, devidamente identificados.

Art. 30 - Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Diretoria do SEAAC.

Presidente Prudente/SP, 19 de Agosto de 2014.

 

Paulo de Oliveira
Presidente


 

 

 

Publicado em 23/07/2014

SEAAC ABRE INSCRIÇÕES PARA 11ª COPA SEAAC DE FUTSAL

 

O SEAAC abriu inscrições para a 11ª Copa SEAAC de Futsal de Pres. Prudente. Podem ser inscritos na Copa todos os associados do Sindicato, não sendo permitida a participação do mesmo jogador em mais de uma equipe. As equipes devem ser formadas com no mínimo 07 e no máximo 12 jogadores. Cada equipe poderá inscrever um jogador a título de convidado. A novidade dessa edição é que poderão participar esposo e filhos das associadas. A edição deste ano tem início previsto para dia 16 de Agosto e os jogos serão realizados, possivelmente, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), sempre aos sábados, a partir das 14:00hs. As inscrições só poderão ser realizadas no site do SEAAC até o dia 11 de agosto, clicando no link abaixo. O congresso técnico acontecerá no dia 13 de agosto às 18:30hs, na sede do Sindicato. O evento tem por objetivo promover a integração dos trabalhadores das categorias representadas pelo SEAAC e incentivar a prática saudável do esporte. A Copa SEAAC já é uma tradição entre os trabalhadores e faz parte do calendário esportivo da cidade. Se você não é associado e quer participar do campeonato, corra e faça sua carteirinha e venha para mais este evento do SEAAC de Pres. Prudente e Região. Os campeões recebem troféus e medalhas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados